terça-feira, 16 de agosto de 2005

Jorge disse
Já que muita gente não lê os comentários de alguns que interagem aqui dentro, peço licença a Jorge para publicar seu comentário ao texto de Bernardo. Acho que é importante colocar diferentes opiniões às que vêm sendo continuamente publicadas na imprensa:
"a singularidade da história do Partido dos Trabalhadores, um partido que transformou operários, de fato, em sujeitos ativos da vida política, aliado a uma intelectualidade lúcida e combativa, não é tolerada por partidos que se sustentam na tradição clientilista e patriarcalista brasileira. O principal reflexo disso é a postura da grande impressa: eles não toleram a alternância de poder, eles não toleram a origem do presidente e a militância altruísta que o partido construiu, eles confundem público e privado, eles não toleram, sobretudo,o êxito de uma esquerda sensata e consciente da conjuntura internacional, e portanto, disposta a um dialogo multilateral. É curioso que em casos de corrupção em outros partidos é sempre os indivíduos isoladamente que são mencionados e criticados, já no caso dos do PT é sempre o partido, não o Delúbio ou Dirceu que pagou o mensalão, mas o PT; é sempre o PT isso, o PT aquilo, já o com PSDB, é o Azeredo,com o PFL é o bispo. Na prática, o PT é a única ameaça concreta, ou seja, com possibilidade de alcançar o poder e transformar ainda que lentamente alguma coisa, que a grande impressa oligárquica e os partidos tradicionais vêem contra seus interesses, por isso o erros de uns poucos está custando o sagramento público e injusto de quase todos".

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos em partes: Que "operarios de fato" estao no poder? Talvez o unico seja o Lula, se eh q este esta no poder... Afinal, se ele esta, ele participou dessa maracutaia toda e tem q ir pra cadeia. Se nao sabia de nada como alega, ele nao esta no governo, ja que, enquanto ele passeava deslumbrado pelo mundo e a dona marisa pantava estrelas vermelhas no jardim, quem governava era Dirceu & Cia...

A intelectualidade verdeiramente lucida do PT ou ja deixou o partido, ou vai faze-lo em breve. O Suplicy (tenho mil reservas em relacao a ele, mas eh um cara, no minimo, muito coerente, que esta em maus lencois, coitado).

Militancia altruista? Charutos Cohiba, festas com prostitutas, viagens em avioes da FAB, desvio de dinheiro publico... Bastante altruismo...

Mas o q mais me impressiona eh como vcs gostam de se auto-enganar... O caso do dinheiro do Deputado do PFL nao foi atribuido ao partido simplesmente pq o dinheiro nao era do partido e nem para o partido, e sim da IGREJA UNIVERSAL, da qual o deputado eh Bispo! O dinheiro nao foi ligado ao partido simplesmente pq o C.. nao tem nada a ver com as calcas!
Agora, o dinheiro do mensalao era do PT para a base aliada, Nao ha como se tracar paralelos. Essa tentativa, ou eh burrice ou eh segueira!

Diogo, sera que publicaras meus desabafos indignados na pagina principal de seu blog tb?

HEHEHE!

ABS!

Anônimo disse...

Nao havia relido o texto e estou sem acentos.

Sobre o Suplicy eu queria dizer que acredito que ele, apesar de ainda acreditar no PT, dificilmente se deixara afogar junto com a podridao do partido.

Por favor, onde botei segueira, leia-se cegueira, eh claro. Eqivoco, lastimavel o meu. Eh o calor da emocao, de ver apenas concordancias e nenhuma discordancia nesse blog, que mais parece uma comunidade de parentes do lula.