segunda-feira, 10 de outubro de 2005

CALA A BOCA, GALVÃO!

Chega a ser patética a campanha que Galvão, Parreira e outros brasileiros fazem quando o assunto é altitude. Há anos o Brasil vai à Bolívia ou Equador, não consegue ganhar e volta com o velho discurso de que foi culpa da altitude.

Agora, a turma quer proibir Equador e Bolívia de mandarem seus jogos em nível muito acima do mar. Ao ser questionado sobre a interferência da altitude no resultado de 1 x 1 contra a Bolívia, Parreira se exaltou: “Não preciso nem explicar isso. Só vou dizer que o Equador, quando jogou em casa, com a altitude a seu favor, ganhou tudo. Fora, perdeu quase todas”. Mas, e aí?!

O grande ícone do comentarismo esportivo brasileiro Galvão Bueno defendia ao longo dos 90 minutos de jogo que a COMENBOL impedisse esses países de atuar na altitude. Sem qualquer argumento; só porque nela o Brasil não encanta.

Que palhaçada! Russos, finlandeses, islandeses, noruegueses, etc, nunca poderão, então, mandar seus jogos em casa porque outros países não estão habituados à neve, ou a temperaturas abaixo de zero? Qual a vantagem de mandar seus jogos em casa, então?

Vamos parar de choramingar e jogar bola. E aprender a adaptar o jogo de acordo com o ambiente em que se está jogando. Afinal, em 1997 o Brasil ganhou a Copa América na altitude de La Paz. Então, chega de hipocrisia de mau-perdedor.

Um comentário:

slavo disse...

O Sr. Babão Bueno está cada dia pior. Não bastasse ele achar os erros da arbitragem só prejudicam o Brasil, não bastasse aquela babação ridícula q ele faz do Ronaldo, ele agora que mudar as regras da COMEBOL. Se for assim, os Argentinos podem alegar que jogar no Norte ou Nordeste brasileiro é desumano, mesmo de noite, quando passa fácil dos 35 graus. Tenha santa paciência, e pior é aquela coisa patética chamada Arnaldo César Coelho, comentarista de árbitro é o fim da picada, o cara olha vinte vezes o replay e diz " sem sombra de dúvida, foi penalti". Tem um babaca agora na Band q segue a escola de Galvão e Datena, irrita assistir um jogo do Real com aquela babaquice com Robinho e companhia. Melhor ser surdo!