quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O "sushi nazi" de Recife

Tem um episódio de Seinfeld sobre o "soup nazi" (olha aqui). O personagem, um argentino, faz uma sopa divina, que ele trata como obra de arte. Ele tem regras bem rigorosas em seu estabelecimento. Mas a clientela se submete a esse tratamento autoritário porque a sopa é tão gostosa que justifica o martírio.

Pois bem, Recife tem também seu próprio "soup nazi". No nosso caso, trata-se do "sushi nazi" - Wadamon. Seu restaurante era no Espinheiro. Depois de uns 30 assaltos, ele fechou o local e voltou para Osaka. Agora, acabo de descobrir que Wadamon, o sushi nazi de Recife, está de volta. O local é bem simples, familiar. O atendimento é simpático, embora bastante demorado. É o próprio Wada, como os clientes mais fiés carinhosamente o chamam, quem prepara cuidadosamente cada prato. Alguns inclusive diferente do que estamos acostumados a ver nos restaurantes japoneses aqui. Segundo ele, porque seus pratos são mais autenticos. Prepare-se, quando for lá, para duas coisas - pratos maravilhosos e serviço demorado. O negócio familiar é refletido na lerdeza do atendimento. Que é perfeitamente compensado pela qualdiade do que se come. Além disso, Wada vai ensinar a maneira correta de se comer sushi. Daí o apodo que nós colocamos - o sushi nazi. Por exemplo, não se deve molhar o arroz no soyo em hipótese algum, só a carne e só um pedaço. E deve-se comer o sushi com a mão.

Mas não se preocupe. Se comer errado ele não vai expulsar vocë, como o soup nazi. Como sempre no Brasil, esses fenömenos chegam aqui sempre mais moderados! Mas fica a dica - aproveitemos antes que Wada tenha seu local assaltado novamente e retorne para sua natal Osaka! Ah, fica naquela rua por trás do Fiteiro, no Parnamirim. Buen provecho!

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha
eu sou hiper fã desse sushi nazi!!! o agulhão "queimadinho" dele é imbatível.

que bom saber que ele tá de volta!!!!

. disse...

eu sou pró-tosqueira no consumo de sushi. gosto de rodízio, pra comer sem limites, sem degustação, com um balde de molho de soja ao lado e wasabi bagarái!

o wada samurai é massa, mas não é pra mim não.

uôu!

Thomás Sôlha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thomás Sôlha disse...

eu entendo o q o guilherme falou, e tb entendo wada: comer para matar a fome eu prefiro rodizio totalmente, cheio de shoyu tb e wassabi, ate pq o arroz ´não é saboroso; quando se vai em wada, vc quer degustar uma iguaria, quer comer um sushi cujo arroz é saboroso, assim como o camarão ou a fatia de peixe entre outros quem vem com o arroz no sushi, pq é suculento tb. afirmo que com uma fatia de salmão do sushi do sr.wada dá pra se fazer ao menos 4 fatias de um rodizio como o do zen, que por sinal é ótimo! há dias de se fartar e dias de apreciar.