terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Mensagem enviada para a Ouvidoria do PT - ouvidoria@pt.org.br

não recebi resposta... pretendo repassar para os parlamentares petistas do meu estado.

Prezado (a) Senhor (a):

Como eleitor e militante do PT - voluntário, aliás - e árduo defensor tanto do governo federal como da gestão na minha cidade natal de Recife, gostaria de deixar registrado a minha profunda desaprovação em relação à candidatura do Deputado Arlindo Chinaglia para a presidência da câmara.

Por razões comezinhas, menores, estaduais - mais uma vez os interesses do PT/SP prevalecem em detrimento de interesses do país - o PT mutila a coalizão de centro-esquerda, construída tão cuidadosamente pelo Presidente Lula e almejada por todos nós cidadãos progressistas. Na ânsia por espaço de poder, o PT/SP está pondo em risco toda a coesão da coalizão. A que preço vai sair essa candidatura? De princípio, vimos que ela alienou a "esquerda" da coalizão (PSB, PCdoB, PDT), preferindo o seu "centro". Para piorar, com a retirada do apoio tucano, agora o preço a ser cobrado pelos "aliados" de ocasião, de direita - PP, PTB etc - será cada vez mais alto. O que implica cargos distribuídos - e eis mais uma contradição, como se não houvesse razão suficiente para demonstrar a insensatez da candidatura Chinaglia: ao buscar mais espaço de poder, o PT/SP faz com que o PT perca mais espaços de poder em prol dos "aliados" da candidatura Chinaglia.

Em suma, aliena-se os partidos de esquerda, junta-se a partidos de centro-direita, e ainda dá-se-lhes mais espaço na esfera do governo federal. Qual é a lógica, portanto, da candidatura Chinaglia, que vai contra um dos mais fiéis e esquerdistas aliados do Governo Lula? Seria mais uma vez uma disputa estadual a prevalecer sobre interesses nacionais?

Basta olhar nas comunidades petistas do Orkut para perceber que esse meu sentimento de insatisfação com essas atitudes do PT não é algo isolado. Ainda há tempo para se consertar o estrago.

Sinceramente,

--
Bernardo Jurema


****

Quem quiser fazer pressão a favor de Aldo, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

velho, como disse a Carta Capital, esse samba do crioulo doido, nem Freud explica. O PT ta querendo de recuperar, embalado pela vitoria acachapante de LULA, forcando a barra. Acho ate uma atitude desleal contra Aldo que segurou o pepino num momento dificil. Lula, com razao, nao quer se expor, criar um cisao publica, pq eh tudo q essa imprensa sensacionalista quer.