quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

DIGA-ME VOCÊ...

Dirceu foi cassado. Devo confessar que jamais apreciei a presença de José Dirceu no governo Lula. Aliás, sempre questionei a presença maciça de São Paulo na composição deste governo. Mas, enfim... por que Dirceu foi cassado? O que foi provado contra ele? Não vale essas manchetes falaciosas da grande imprensa brasileira. Imprensa esta que diz e desdiz um "fato" de um dia para o outro. Imprensa esta que há meses financia uma crise que já passou... ou que existe hoje tanto quanto um, dois, três, cinco, oito, dez, quinze anos atrás. Quem cassou Dirceu? Por que motivos? Que eu me lembre, Roberto Jefferson foi cassado por ter acusado a existência do mensalão sem ter conseguido provar sua existência. Logo, como pode Dirceu ser cassado por ter chefiado um esquema de mensalão que não foi provado existir? E essa palavra "mensalão", criada por Roberto Jefferson, não seria equivalente à compra de deputados 10 anos atrás? Essa cassação me incomoda, afinal, que julgamento é esse?? Um dia o mensalão existe, no outro, não. Deveria Dirceu ser cassado sob ESTA acusação? Acusaçao de ser chefe de algo que não foi provado existir? Diga-me você... estou perplexo.

8 comentários:

slavo disse...

Essa cassação foi por motivos pessoais, políticos. Acho q o texto do Fernando Morais é bem feliz qd se refere a isso. A Basta ver o porta voz da Globo Arnaldo Jabor, sempre com maniquísmos, coloca de um lado os "socialistas" q querem fazer uma tal revolução, os quais ele se refere sempre a Dirceu e Lula, e do outro, o ministro Palloci.
Estou triste por ver um cara com a história q ele tem, ser jogado na mesma vala de verdadeiros assaltantes da coisa pública como Jerferson, Luiz Estevam, etc.

slavo disse...

Quem viu o rosto de prazer de Seu Babá e Luciana Genro compreende. Era simplesmente vingança.

julieet disse...

revenge.

Bernardo Jurema disse...

isso sem contar a hipocrisia... psdb, pfl e quetais "indignados" com a "corrupção" e agindo pela "punição"... é demais, eu não engulo.
Dirceu foi garfado.

Agora, isso é meio como torcer pro Naútico naquele jogo contra o Grêmio: você sabe que moralmente merecia ganhar, mas fez por onde merecer a derrota...

Anônimo disse...

oi oi.
mudando de assunto (porque apesar dessa palhaçada toda coisas importantes continuam acontecendo no país): Amanhã, quarta-feira, 07 de dezembro o projeto pela descriminalização do aborto será votado. Não sei quantos leitores do bocejo moram em Brasília, mas fica o convite para que todos e todas compareçam para dar um apoio: Plenária 7, anexo 3 da Câmara dos deputados/as, em Brasília.
abraços!

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/11/339834.shtml

Anônimo disse...

a votação será hoje, dia 06/12 às 15h. Foi adiantada a data.

Bernardo Jurema disse...

Massa, Kollontai!
Por que não fazes uma pauta do que foi conversado nesta reunião para nós? Seria interessante...
Valeu!

Anônimo disse...

Roberto Jefferson foi cassado porque aceitou dinheiro de caixa 2. Dinheiro não-contabilizado pelo PT. O mensalão foi provado. Não como prática "mensal", mas como pagamento de deputados. O valerioduto é um fato. Dirceu é o principal responsável pela articulação política do governo. Deveria saber o que estava acontecendo debaixo de seu nariz. S