sexta-feira, 31 de março de 2006

"No hay futuro! No hay futuro!"
"Sí, pinche vieja! Sí lo hay!"
Palocci caiu.


Finalmente, a artilharia oposicionista derrubou mais um. Requentou um monte de denúncias até que o Governo, um dos principais aliados da oposição na promoção desta guerra política, interveio e tornou Francenildo numa estrela. O amadorismo deste Governo impressiona, pois eles conseguem fazer certas coisas que sempre foram práticas comuns na política brasileira de forma tão ingênua que servem um prato cheio à oposição. Precisava quebrar o sigilo bancário do caseiro? E, depois de tê-lo quebrado, precisava divulgá-lo? Tendo feito a merda, ao invés de jogá-la no ventilador, não teria sido mais prudente de, por outras vias que não a divulgação do extrato bancário do cidadão, questionar e colocar em dúvida a credibilidade da testemunha? Afinal, quem paga os advogados do caseiro? E suas passagens para lá e para cá? Quem descobriu esse camarada?

O PFL colocou no ar uma campanha criada por Lavareda que diz tudo: Corrupção e Incompetência, não dá. Eles, os pefelistas e tucanos, mais do que ninguém, sabem que, se for pra ser corrupto, tem que ser competente nisso. E o Governo não tem seguido a cartela direitista e, por isso, são hoje os porta-estandartes da ética e da transparência...
Será que daqui para o final da gestão a turma amadurece?

Eu, que sempre fui crítica do excesso de influência paulista no Governo, vejo com bons olhos essa sacudida, embora ela tenha sido meio forçada e um pouco tardia. Dar espaço, porém, para uma Dilma, um Tarso Genro, um Guido Mantega... sem ter a cobrança de caciques como Dirceu, João Paulo Cunha, Palocci, Gushiken, não é nada mau. Que o Governo consiga encontrar equilíbrio para terminar essa gestão de forma honrosa, na derrota ou na vitória, orgulhoso das melhorias que conseguiu implementar: na economia, na gestão ambiental, no comércio e nas Relações Exteriores....
Vivendo e aprendendo.

Já aqui no Rio, o casal Garotinho chega a ser patético. A propagando do Governo estadual tem sido pesada. Mídia de massa: outdoors, televisão, rádio... A mensagem não podia ser mais condizente com o nível do casal de Garotos: populista e nada informativa!


GOVERNO DO ESTADO: MAIS DE 10 MIL OBRAS!


Legal... foi descoberto que nessa contabilidade de obras há algumas da gestão de Anthony Garotinho, há obras em andamento, obras abandonadas e, inclusive, conserto de postes! Sem entrar no mérito da questão educativa, afinal, em sua propaganda o Governo do Rio não faz questão de informar a seus eleitores que tipo de obras têm sido feitas, quais os benefícios que elas têm trazido ou podem vir a trazer, enfim, ela é totalmente incompleta e elaborada com o claro objetivo de enganar, de impressionar o eleitor menos esclarecido. É patético! A cara do ex-Governador e da pseudo-Governadora.


E que venha a artilharia! Nessas eleições, o bicho vai pegar!

2 comentários:

Bernardo Jurema disse...

Esse governo tem uma capacidade incrível e preocupante de perder a razão. Termina por fazer o jogo da oposição conservadora tucano-pefelê. Dito isto, não devemos esquecer que há, sim, uma campanha orquestrada por setores conservadores (partidos, grupos econômicos, setores da imprensa) de desestabilização do governo e desmoralização do PT. Já se sabe, por exemplo, o próximo alvo da oposição golpista - o excelente ministro Márcio Thomaz Bastos.

A inconstitucional CPI do Fim do Mundo (cujo nome oficial é "dos Bingos", mas investigou deus e o mundo, exceto algum bingueiro - um que fosse) continuará sendo o palco desse show deprimente.

slavo disse...

Eh fato que o governo agiu precipitadamente, para nao dizer incompetentemente, mas que essa estoria do caseiro era claramente uma armadilha, isso era. O cara aparece do nada com essa estoria sobre Pallocci, e ainda com 30 mil na conta! So sendo muito ingenuo pra acreditar que nao tem dedo, mao e braco da oposicao, principalmente se olharmos quem eh essa oposicao. Eh interessante pq cada vez fica mais claro que o interesse eh destruir um a um os principais nomes do governo, sempre tentando alcancar o presidente. Ainda que com uma politica economica conservadora, mas eficiente sob um certo ponto de vista, so o fato da esquerda esta no poder gera a ira da direita pouco acostumada a debater sobre qualquer dis seus interesses. Entao continua o lixamento sistematico e midiatico do PT: o presidiario fala a verdade, o caseiro eh homenageado como heroi e o presidente sabia, como se vc necessario para quebrar um sigilo a autorizacao do presidente, nao senhora Eliane Castanheda? E nos assistindo a tudo isso, mais uma vez.