sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O debate que nunca houve

Essa história dos JJOO me fez lembrar do debate travado aqui no blog, entre Diogo e eu, sobre os Jogos Pan-americanos de 2007.

Diogo defendeu: aqui.
Eu critique: aqui.
E Diogo fez um balanço geral: aqui.

É interessante reler e reviver. Percebemos que nenhuma lição foi tirada da realização daquele evento, nenhum debate público o sucedeu. Mesmo diante do descalabro que foram os 4,5 bilhões de reais torrados nisso (ante uma estimativa prévia de 400 milhões de reais). Se não discutimos e ninguém foi punido, a lição dos que perpetraram o desperdício de verba pública não é outro senão: "êba!" E vão fazer tudo denovo...

2 comentários:

Dado disse...

Tudo bem. Quero discutir. Mas não dá para ser contra os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro! Para mim, o melhor momento de Lula em seus oito anos de Governo.

Bernardo Jurema disse...

"o melhor momento de Lula em seus oito anos de Governo."

é difícil escolher um, porque são vários. mas pra mim, o melhor momento de lula é a ascensão da Nova Classe Média. O crescimento do Nordeste acima da média nacional, a interiorização das federais e o civilizador Bolsa-família são outros pontos que estão acima dos JJOO.