quinta-feira, 11 de maio de 2006

Veja bem

Duas coisas ficaram claras se analisarmos a cobertura midiática sobre a suposta crise boliviana. De uma lado, a grande imprensa lança mão de uma pauta ideologizada, passando por cima dos fatos. Dá-se a editorialização da notí­cia sem maiores constragimentos. Por outro lado, afora cí­rculos restritos da sociedade, a grande maioria da população, que não consome gás natural (e aliás nem sabe o que diabo é isso) e que não lê jornal e não faz a menor idéia de onde fica a Bolí­via, não está nem aí­ para essa "crise". O que indica uma discrepância gritante entre a imprensa (porta-voz da elite?) e os reais problemas da população. Seria isso sinal de irrelevância, até certo ponto, da imprensa no Brasil?

5 comentários:

Jorge disse...

Berna,

O Pior é ter que aguentar os caras diserem que a postura do governo, da diplomacia é ideológica, pois estaria dando suporte aos "companheiros". Eles querem criar a idéia de que a postura neo-liberal não é fruto de ideologia, que o lógica, a economia de mercado é uma espécie de lei da natureza e não uma escolha ideológica também, aliás uma imposição ideológica. A cobertura da Globo massiçamente contra a nacionalização boliviana dá uma idéia de quem esta agindo - verdadeiramente - de maneira ideológica.
Essa elite belicista esta torcendo para uma rompimento com as relações diplomáticas com a bolivia, é linha diplomática do porrete lidera pelo EUA

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»