quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Você não verá essa entrevista na imprensa brasileira

Está no YouTube (o canal de TV mais democrático do mundo!) o trecho de uma entrevista do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin a um programa de notícias inglês. Não acostumado com o jornalismo sério praticado naquele país, o ex-governador perde totalmente a compostura, descontrola-se, não responde as perguntas. Interessante notar duas coisas. Uma, é a diferença do tratamento da imprensa nacional - como eu já havia comentado aqui mesmo nesse blog -, totalmente parcial e não apontando o dedo para os responsáveis diretos pelo terror paulista, e a imprensa inglesa, sem rabo-preso, sem meias-palavras, colocando o dedo na ferida. Essa entrevista põe em evidência a parcialidade criminosa da imprensa brasileira - e mostra que não se trata de choramingo de petista. Outro ponto, é que essa entrevista foi feita na época da Copa do Mundo - e a repercussão dela na Imprensa nacional foi nulo, zero, nada, rien du tout! Apenas para exercício de imaginação, pensem só como teria sido bem diferente caso o entrevistado fosse o Presidente Lula! (Naquela época, "escândalo" foi o Presidente Lula ter perguntado a Parreira se o Ronalducho estava gordo... Realmente, um tema muito mais importante). Outra coisa relevante dessa entrevista é que ela confirma exatamente o que Diogo acabou de escrever aqui em baixo - ela mostra o candidato da Direita nu e crú, sem aquele sorriso plástico patético, sem o verniz do marketing, ele como ele é. Mais um vez, vale ser notado, o YouTube demonstra seu caráter revolucionário. A grande imprensa corporativa brasileira tinha tomado uma decisão editorial de não noticiar um fato de indiscutível valor jornalístico. O público brasileiro não ficou sabendo dessa entrevista. Graças ao YouTube, e seu poder subversivo, a entrevista vem à tona. E agora os jornalões dificilmente poderão evitar de falar sobre algo tão desfavorável ao seu candidato. Não percam:

6 comentários:

Anônimo disse...

melhor que isso só as chamadas das capas da istoé e da veja dessa semana...

aiai

Bernardo Jurema disse...

o TSE mandou a veja tirar os outdoors...

pra quem duvidar da credibilidade da entrevista, trata-se de uma matéria do programa Dateline - http://www.msnbc.msn.com/id/3032600/ .

Anônimo disse...

ESTE É UM HIPOCRITA, UM CINICO.

Anônimo disse...

berna,
belo achado. esse senhor é dono de uma arrogância e cinismo inaceitáveis. o descalabro é total.
grande abraço

Anônimo disse...

berna,
belo achado. esse senhor é dono de uma arrogância e cinismo inaceitáveis. o descalabro é total.
grande abraço

Anônimo disse...

É isso aí! Tem mais é que desmascarar esse picolé de chuchu!

Serve para alertar a essa turma da ‘esquerda [que se pensa] cabeça’ que na democracia se faz ‘revolução em processo’ – há de se ter visão e paciência histórica.

Por isso devemos votar em Lula e cobrar dele mais avanços!