domingo, 28 de junho de 2009

Relatos de Brasília - 1

Vou postar aqui, pra deixar registrado, os relatos dos meus primeiros meses em Brasília, enviados por e-mail para amigos e familiares antes da existência desse blogue.



DF, segunda semana
var ygrp_ck = new yg_cookie(); var envPref = ygrp_ck.get('GMI'); function pref(){ if (envPref){ // if pref is open msgInfo(); // toggle the display, default is close } // otherwise, don't do anything default is close getDocumentCharset(); } function getDocumentCharset() { var charset = (typeof document.charset == "undefined" || document.charset == null) ? document.characterSet : document.charset; var msxml = ['Microsoft.XMLHTTP','MSXML2.XMLHTTP.5.0','MSXML2.XMLHTTP.4.0','MSXML2.XMLHTTP.3.0','MSXML2.XMLHTTP']; var http;try{http=new XMLHttpRequest();}catch(e){for(var i=0;i

Sun Nov 14, 2004 12:21 pm


Pois é, ontem fez duas semanas que estou no DF. E hoje é o último dia
de conforto de casa de parentes... Depois do almoço, já, já, levarei
uma cama pra quitenete onde irei morar pelos próximos meses. É
pequena, mas um espaço legal pra uma pessoa... mas grande demais pra
quantidade ínfima de objetos que eu tenho pra lá: roupas, livros, uma
mesinha e uma cama.... Com o tempo pretendo ir ocupando melhor o
espaço. O prédio fica no SCLRN 702/3... Assim são os endereços por
aqui. Setor Comercial Local Residencial Norte. Em baixo tem comércio,
em cima residências.

O meu curso, razão pela qual estou aqui, fica na 701 N. Ou seja, a
alguns metros. Esse foi um dos principais fatores que me fez optar por
esse local. Ontem fui lá fazer uma faxina... Inexperiência é foda.
Valorizem mais suas empregadas! Saudades de Janete. Não é fácil
limpar, por menor que seja o ambiente. Pra começar, eu nem sabia que
produto usar. No banheiro, usei três, só pra garantir que fique limpo:
detergente, sabão em pó e água sanitária. Frieira eu não pego. Depois
da faxina, fui dar uma volta na vizinhança. Tem quase tudo que preciso
à distância de alguns metros. Tem um mercadinho baratinho, um brechó
(preciso de móveis!), uma padaria, uns restaurantes... só faltou uma
academia de aikido pra ser perfeito. Mas bem em frente, no Colégio
Sagrado Coração não sei das quantas, tem aula de taekwondo... Quem
sabe começo algo novo? E tem até uma igreja evangélica (Ministério da
Fé... tem um site: www.ministeriodafe.com.br), se eu precisar apelar
pros céus pra passar no concurso.

O curso está indo bem. Os professores são excelentes, estou aprendendo
muito. Tem dias (Depende da matéria) que eu saio estimulado e
instigado da aula. Mas tem dias que eu saio totalmente desanimado:
caralho, tô fodido (geralmente Economia e Direito)... Minha turma é
bem heterogênea. Se chama Merquior (quem?!). E tem vários nordestinos
(SE, RN, PB, PE...). Um deles aliás sugeriu que o nome da turma
mudasse pra Virgulino... Mas ainda não deu pra fazer nenhuma amizade
não. As aulas são de 19h às 22h, com 5 min. de intervalo. Ocasião para
socialização é mínima.

Sexta eu já fiz uma prévia de como pretendo fazer a minha rotina. Fui
pra Biblioteca do Senado. É excelente, tem um ótimo acervo e é muito
bem equipada. Pretendo passar meus dias lá.

Depois de um canto pra morar, falta eu arrumar agora uma bicicleta e
um celular. (Acabei de arrumar agora uma mesinha e uma cadeira!).

Bom, não sei quando irá o próximo relatório, já que não terei mais
acesso fácil à internet.

Meu endereço agora é:

Bernardo Jurema
SCLRN 702/3 BL D Entr. 46 Sala 101 Asa Norte
70710-750.

O telefone para recados ou pros fins de semana:(61) 2485502.

Abraços a todos e até a próxima.
BJ

Nenhum comentário: