domingo, 28 de junho de 2009

Relatos de Brasília - 3

Vou postar aqui, pra deixar registrado, os relatos dos meus primeiros meses em Brasília, enviados por e-mail para amigos e familiares antes da existência desse blogue.


semana 5 - Relato 4

Sun Dec 5, 2004 5:17 pm

Finalmente, notícias...

Não tem muitas novidades não.... Meu cotidiano não tem surpresas.De
segundo a sexta é kit-Senado-Curso-kit. Arrumei um café da manhã na
rodoviária: 1 real, um caldo de cana + um pastel. Nessa rotina, se
aprende a se extrair prazer do trivial. Meus passeios, meus momentos
de lazer, são esses percursos. Ah, e também lá no Senado, no
itinerário até o restaurante da Câmara, principalmente nas terças e
quartas. É interessante ficar vendo um monte de gente que eu só lia os
nomes no jornal...
Nos fins de semana dá pra relaxar mais... Ir ao cinema e encontrar
pessoas. Hoje vim almoçar aqui na casa de uma amiga das antrola da
minha mãe. Ela e a família ficaram muito contentes de me conhecer.
Talvez volte aqui mais vezes.
Lá no curso começou o período de boatarias.... Ninguém sabe quando
começam os exames, nem se inglês vai cair fora do peneirão, nem um
monte de coisas... Mas já tem um monte de teorias...
Ontem fui ao cinema. Fui ver Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci. É
ótimo. Queria falar dele mas não dá. QUem gosta de Cinema, não perca.
Quem gosta de PAris, idem.
Semana passada foi o Festival de Cinema Brasileiro. Só fui dois
dias... E o ponto alto mesmo foi o filme de Kléber. É um curta, muito
criativo, autêntico, bem feito. Eu e a platéia gostamos muito. Quem
quiser ver, www.portacurtas.com.br. Se chama Vinil Verde.
Hoje de manhã, antes da faxina semanal, dei uma caminhada pelo meu
bloco (agora não moro em bairro... é bloco!) e achei uma lavanderia
pras minhas roupas e um lugar pra consertar minha bicicleta. Êba.

QUeria escrever mais... mas é lasca estar na casa dos outros e ficar
teclando.
Outra novidade dessas últimas duas semanas é que eu re-entrei no
Orkut...
Pronto, contei as coisas mais importantes... Ou seja: viram como minha
vida aqui é previsível e sem grandes emoções?! A menos que eu comece a
contar sobre a II Guerra Mundial, a Guerra do Paraguai, análise
sintática ou que a demanda agregada é que exerce influência sobre a
oferta e não vice-versa....

abraços a todos.
e dia 18-12 eu chego aí (e fico até o dia 03-01)

BJ



ps
obrigado aos que me mandaram emails individuais. Gostei muito. Eles
ajudam bastante, estimulam, dão uma força. E é sempre bom saber de
apesar de estar sozinho no momento, não sou sozinho e tem umas pessoas
por aí que se preocupam. Valeu. Qd der eu respondo, qd não der vai
esse email galeroso assim mesmo!


Nenhum comentário: