sexta-feira, 22 de julho de 2005

Daslu, Primeira Leitura, Reinaldo Azevedo e Muita Hipocrisia!
Definitivamente, a revista Primeira Leitura é perigosa para o cidadão. A forma como ela faz jornalismo, assumindo totalmente as dores da classe que representa, é danosa à opinião pública. O artigo publicado pelo maluco Reinaldo Azevedo é absurdo! E ele anda circulando nos emails, engraçado, como crítica ao atual governo.
A oposição tucana é, realmente, hilária. Patética é mais adequado. Vamos lá. Como já coloquei aqui, eles acusam petistas de fazerem uma oposição irresponsável, baderneira e golpista. Eles não são... embora, nos bastidores, façam força para impedir que Lula saia candidato a reeleição.
Eles acusam o governo de aparelhamento, mas não colocam os números das criações de municípios durante as últimas gestões inchando ainda mais o Estado com municípios que sequer se pagam. Eles não dizem que os cargos hoje ocupados por petistas muitas vzes não foram ocupados por técnicos e, sim, por simpatizantes à classe no poder naquele momento.
Eles criticam o governo por afirmar que a contabilidade irregular durante campanhas eleitorais são sistemáticas, mas, depois, um ou outro, como o fez Brant em Minas Gerais, assume e ainda desafia seus colegas a assumirem que nunca o fizeram. Quanta hipocrisia!
Quando o governo propôs o Conselho de Jornalismo, todos caíram em cima! Ninguém saiu em defesa do CNJ... Seriam eles os responsáveis por fazer justiça à reputação de acusados injustamente difamados pela imprensa, esta sim Azevedo, com sede de sangue. Não é a Polícia Federal quem faz pose... O trabalho de imagem é da imprensa. O trabalho de eição de imagens e textos mostrando a casa da fulana Daslu são de responsabilidade da imprensa. Não é da Polícia Federal.
A PF investiga e, quando há fumaça, eles agem. E os acontecimentos recentes mostram uma atuação imparcial, prendendo prefeito petista no Pará e prefeito tucano em Minas Gerais; prendendo sonegador fiscal e lavadora de dinheiro. E as ações da PF não são partidarizadas. Já foram... não sei se Azevedo lembra da atuação da PF no caso Roseana Sarney - Murad... será que então ele ficou tão transtornado como agora?? Ali foi partidarização das ações da Polícia?
Deixemos de hipocrisia! Vamos acabar com isso e investigar todos os envolvidos. Vamos apurar e prender os culpados! Chega de Delúbios! Mas também não precisamos de Tranchesis... Chega de hipocrisia! E chega de Reinaldo Azevedo e sua Primeira Leitura.

2 comentários:

Anônimo disse...

proponho que o blogue lidere uma campanha contra a VEJA. Por exemplo, se cada pessoa convencer pelo menos um membro de sua família a cancelar a assinatura da VEJA, imagina o efeito cascata disso. Para ser construtiva, sugira a assinatura de uma outra revista, a CartaCapital por exemplo. Que tal essa campanha?

Diogo, procure na Folha de SP de sábado, tem a íntegra da nota de José Dirceu sobre o que está ocorrendo. Vale à pena você copiar e disponibilizá-la para os seus 13 leitores. No Observatório de Imprensa (Alberto Dines) tem uma análise da atenção (no caso da globo) ou falta dela (no caso da Folha e demais) à nota de Dirceu. Tb vale à pena lê-la.

abs-BJ

Bernardo Jurema disse...

Bernardo, me manda essa nota por email que eu coloco aqui. eu não li, apenas vi no Jornal da Globo, por alto. Enfim, manda aí!