segunda-feira, 25 de julho de 2005

Resultados
Elaboramos uma simples enquete no meu site sobre motivos pelos quais as pessoas deixavam de ir a um estádio de futebol. E os resultados da nossa primeira enquete comprovam o que outras pesquisas já afirmavam: os clubes precisam rever suas prioridades. Apesar da pequena amostra, seus resultados nos levam à conclusão de que o desempenho das equipes não é o fator decisório principal para que um cidadão vá a um Estádio.
As 13 pessoas que votaram comprovam pesquisas maiores que mostram a importância do investimento em estrutura para que o Estádio atráia a um maior número de pessoas. O torcedor quer ver seu time jogar. Porém, antes disso, ele quer segurança e conforto. Se satisfizermos esses dois aspectos e se trabalharmos mais as necessidades e desejos intrínsecos do torcedor, o Estádio transformar-se-á numa fonte de receita para o clube. Este, então, terá melhores condições de montar times mais competitivos e de melhor cumprir seu papel social dentro da comunidade.
Estádio lotado, ou seja, receita com bilheteria, é um dos pilares para a saúde financeira de um clube de futebol.
Agora vão votar! Tem outra nova enquete. Quem quiser sugerir enquetes, é de graça! Valeu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora que grande parte da motivação para torcer por um time vem da emoção de tê-lo visto em campo, assim, mais conforto e segurança nos estádios é também garantia de futuros torcedores!